Friday, September 5, 2008

Sobre Tapetes de Banheiro

Eu nunca nem percebi que tapetes de banheiro têm frente e verso. A única finalidade do tapete pra mim é não deixar o chão do banheiro molhar assim que você sai do banho. Quando ele está pendurado no box, eu o puxo, jogo no chão e arrasto com o pé até mais ou menos a entrada/saída do box, e é isso aí. Depois do banho, piso nele, pego a toalha, e me enxugo sobre o aparato de tecido supracitado.

Tempos atrás, percebi que de repente, havia dois tapetes pendurados sobre o box. Pensei comigo mesmo que devia ser porque a parede onde se encontram as toalhas ficavam a mais de dois passos do box, e o segundo tapete era pra fazer uma ponte até a parede, para não molhar o chão. E desde então é o que eu sempre faço. Um pequeno caminho de tapetes até as toalhas.

Não é que eu estava errado. A finalidade não é essa, e ontem descobri o porquê dos dois tapetes. Segundo o que me foi dito, um dos tapetes é o tapete da minha irmã, que não gosta que eu o use, porque eu o uso ao contrário, do lado errado!!!! E o tapete fica molhado do lado errado!!!! Mal sabe ela que eu uso os dois tapetes ao mesmo tempo!

Pelamordedeus!!! Convenhamos, tapetes, como objetos praticamente bidimensionais e permeáveis, quando se molha uma de suas superfícies, automaticamente se molha a outra! Eu mal percebo a diferença entre o lado da frente e o lado de trás do tapete, na realidade, eu nem sei diferenciar os dois lados. Pra mim é tudo igual! Como alguém pode ser tão chato a ponto de reclamar que se usou o tapete do banheiro com a superfície errada voltada para cima, ou pior, que se molhou a superfícies errada de um tapete de banheiro!??? Será que também tem a posição certa para que ele seja usado? Com o lado menor totalmente paralelo ao vidro do box, e exatos 33,5 cm de distância do mesmo!? Será que esses fatores dependem do tamanho, cor e estilo do tapete? Alguém sabe de algum curso onde se ensina como colocar um tapete no banheiro!? E alguém sabe de alguma maneira de se molhar apenas um dos lados do tapete!? Talvez esse seja meu real problema!!

Só faltam colocarem uma etiquetinha, dizendo qual dos tapetes eu, como um ignorante sobre o uso de tapetes de banheiro, devo utilizar!

De qualquer forma, continuarei utilizando os dois tapetes para fazer a "pontezinha" até as toalhas, enquanto não faço um curso que me ensine os procedimentos corretos que devem ser adotados com os tapetes de banheiro.

Qualquer informação elucidativa sobre tais, agora misteriosos, objetos é muito bem vinda! :P

4 comments:

Mari said...

Isso eh mais ou menos frescura. Tipo, concordo que nao da pra saber qual eh o lado certo ou nao. Mas eh bom usar sempre o mesmo lado pra baixo, seja la qual deles, pra colocar os pes sempre no lado mais limpinho ;) Pq sempre rola um po no chao do banheiro, nao tem jeito.

Mas frescura mesmo eh pendurar no box. L'em casa o tapetinho fica sempre no chao, o tempo todo :P

MegMarques said...

Ihh, eu estou no time da sua irmã. Sou uma neurótica com tapetes de bahneiro.
Ele tem lado certo e lado errado, sim. O lado de encostar no chão é aquele onde a etiqueta está costurada. O outro deve ficar sempre pra cima, exatamente pra nunca encostar no chão e não se sujar e a gente ter sempre um tapete limpinho pra pôr os pés.
E tem que ficar pendurado pra secar depois do banho. Se ficar no chão alguém entra no banheiro com sapatos e pisa com a sola suja nele e quando a gente sai do banho com os pés acabados de lavar não vai querer pisar naquela pegada.
E tapete não serve pra enxugar o chão, senão ele acaba todo sujo. Pra isso tem um pano de chão específico.
Ainda tá achando sua irmã chata, hahaha?

Também gostei de Ensaio sobre a Cegueira. Aliás, foi o único livro de Saramago que eu gostei e olha que li muitos.

Agora, Grande Sertão Veredas é demais! É o livro da minha vida, já li várias vezes, sou praticamente viciada.

bjos

Catão said...

Eu discordo sobre o posicionamento do tapete a 33,5 cm da beirada do box. Nessa distância, a componente horizontal do seu passo em diração ao aparato pode ser maior que o atrito estático deste com o chão, fazendo o mesmo escorregar para frente e causando um tombo dolorido e humilhante. Eu sugiro um posicionamento do tapete mais próximo do vidro do box. Ou pise no chão, seu fruta!

Lucas Alves said...

nossaaaa

que legal...

minha personagem Júlia iria amar tudo issoo
kkkkkkkkkkkk

abraçoss
gostei disso qui pô
vou passar por aqui sempre!