Tuesday, August 14, 2007

Cansei dos ridículos do "Cansei"

Andei lendo sobre um tal movimento denominado "Cansei", que tem como "meninas"-propaganda a Hebe Camargo, Regina Duarte, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo. E que oportunamente apareceu logo após o acidente com o avião da TAM, e andou colocando a culpa de tudo no governo. Um tanto quanto suspeito, além de achar tudo isso muito ridículo, e muito hipócrita!

Ridículo, porque uma sociedade que quando se revolta com alguma coisa, seja contra a violência urbana, ou contra a corrupção, inventa de fazer passeatas todos vestidos de brancos, fazendo sinal de "pombinha da paz", é uma sociedade ridícula! Os bandidos devem morrer de rir de tamanha a "inocência" que esse povo tem ("inocência"=estupidez neste caso). Quer acabar com os problemas de uma vez por todas? Então faça algo decente. Num país onde o sonho da maior parte da população é passar num concurso público p'ra poder ter um emprego vitalício de coçador, e ainda ganhar bem às custas dos impostos dos outros, nada é mais ridículo que passeata contra corrupção. Ou ainda, num país onde a maioria das pessoas só compra produtos "piratas", que são contrabandeados, ou produzidos na maioria dos casos p'ra gerar uma fonte de recursos pr'os bandidos do país e do mundo, é ridículo uma passeata contra a violência! Sem contar em diversos outros fatores culturais que só deixam a situação mais ridícula ainda!

Além de tudo acima denotar uma certa hipocrisia por si só, ainda tem o fato de que por trás de tal movimento, o "Cansei", estão parte da alta-burguesia brasileira, ou seja, as pessoas que em governos passados saíram ganhando com a corrupção, mas que agora como são parte da oposição, não conseguem ser tão corruptos quanto antes! Pfff... E aí ficam botando a culpa de tudo no governo atual, que é, e eu não duvido, também corrupto, mas tenho certeza que bem menos que os governos anteriores. O governo do Lula não passa de um grande bode espiatório pra corrupção brasileira.

Se você se cansou de verdade, vista-se de preto, ao invés de branco. Ao invés de uma manifestação, monte um exército "armado", e invada aquele antro que é o Congresso Nacional, levando o caos e o pânico pr'aquele monte de políticos filhos-da-puta! Talvez com o susto alguns até morram com um ataque do coração, senão, vale a pena pensar num linxamento ou dois também, só pra não deixar passar em branco! ]-]

É meio conflitante com tudo o que eu escrevi, mas é menos hipócrita do que se vestir de branco fazendo "pombinha da paz". Bah!!

P.S.: Eu sei que estou nos EEUU, e mal ouço falar de "Cansei" por aqui, mas andei lendo blog de tanta gente falando mal, que eu acabei ficando revoltado também! \m/,

1 comment:

Marcelo Pará said...

coisinha ridicula, ate' pararam de fazer a campanha porque foi tao ridicularizado na tv, blogs, etc, que pegou mal para a "elite" brasileira.
a mesma elite que atira ovos das sacadas de copacabana.