Friday, February 22, 2008

Dia de Falar como Físico

Próximo dia 14 de Março será instituida uma nova data comemorativa. O Dia Internacional de Falar Como um Físico.

Não existe data melhor do que esta, afinal dia 14 de Março é data do nascimento do mais famoso físico de todos os tempos, Albert Einstein, e se você escrever a data do modo inglês, com o mês vindo antes do dia, teremos o dia "Pi" (3.14).

Está data é para todas aquelas "infelizes" pessoas que decidiram que física era coisa de pessoas com distúrbios psicológicos irreversíveis, e decidiram seguir qualquer outra profissão, libertarem o seu lado físico e abusar daquela linguagem hermética que só os físicos parecem ser capazes de compreender. Assuste as pessoas nos ônibus, nas ruas, seu vizinho, estudantes de ciências humanas, ciências biológicas, e artes falando sobre distorções espaço-temporais, singularidades, instabilidades magneto-hidrodinâmicas, cromodinâmica quântica, termodinâmica de não-equilíbrio, etc, etc... Use todas aquelas palavras estranhas que você por ventura tenha lido em algum título de tese, dissertação ou artigo sobre física, e crie as mais variadas frases misturando aquelas palavras bizarras. Seja criativo!


P.S.: Divulgando novas datas comemorativas, saibam que dia 8 de dezembro é o Dia Internacional de Fingir Ser um Viajante do Tempo. (Fonte: Efeito Ázaron). Valeu Quase-Físico, por compartilhar o conhecimento de data importantíssima com todos nós!

No comments: