Monday, May 7, 2007

Campanha - 67o. dia

Durante os últimos dias, Gillian, Tabasco, Dalamar e Otto, passaram enclausurados em sua base de operações secreta. Os usuários de magia, passaram parte do tempo estudando, enquanto Otto, ficava com suas obras de ampliação da base secreta. Após alguns dias sem nenhum contato com Oblívia, e já entediados de tanto ficar naquele lugar, Gillian e Tabasco resolvem dar uma passada em Oblívia. O único pensamento de Dalamar é estudar, e ficar mais poderoso, e descobrir uma maneira de se transformar novamente em humano!

Gillian e Tabasco chegam a Oblívia sem maiores problemas. A cidade, recentemente dizimada pelo frio intenso que começou a assolar o complexo subterrâneo, permanece muito quieta, com os poucos habitantes restantes sobrevivendo ao redor de fogueiras no salão central da cidade, onde há alguns dias atrás havia uma gigantesca esfera luminosa e hoje há apenas escuridão e frio. Alguns deles se revezam na tarefa de conseguir comida para o resto dos habitantes, mas a maioria ainda desolados ainda não voltaram às atividades diárias. Gillian se encontra com seu "namoradinho", Rufio, e sai com ele para dar umas voltas, e saber das novas fofocas da cidade, que agora nem são tantas assim. Tabasco como sempre, fica atrás da tia, só ouvindo, e pensando em como se apropriar indevidamente de itens alheios. Após um tempo resolvem visitar Filto, o anão e um dos ferreiros de Oblívia, que está enclausurado em sua oficina-casa, e só pensa em trabalhar, desde que as centenas de mortes começaram a ocorrer alguns dias atrás. Filto estava começando a trabalhar em um machado de adamantite para Grumsh, mas não estava conseguindo trabalhar direito devido à falta de recursos para moldar a liga praticamente indestrutível, sem ajuda mágica a tarefa fica praticamente impossível, mesmo para um anão.

Depois de uma breve conversa com Filto, os halflings, saem de sua oficina, e já pensando em voltar para a base, percebem uma leve brisa soprando, e um leve ruído indo em direção ao salão central da cidade. Ambos correm em direção ao salão central. Durante o caminho, Tabasco um pouco paranóico, já utiliza uma magia para deixar seu estilingue mágico, mas alguma coisa dá errada (como acontece quase sempre), e começam a nascer várias folhas pelo braço direito de Tabasco. Tenta novamente e desta vez funciona, e continuam em direção à fonte do ruído.

Acabando de chegar na entrada do salão, eles ouvem um estrondo do lado oposto do gigantesco salão, como se algo muito pesado tivesse acabado de cair ali, mas a fraca iluminação das várias fogueiras no local só consegue mostrar o local ainda vazio. Mas não por muito tempo, alguns instantes depois, uma figura gigantesca e negra começa a se materializar. Uma gigantesca figura reptiliana e humanóide de mais de 4m de altura, chifres pela cabeça e olhos esverdeados quase brilhantes. A criatura não porta nenhuma arma além das imensas e afiadas garras, e se veste com roupas muito bonitas, mas bem leves, nada além da espessa camada de escamas servindo como uma armadura negra. Ela aparece, e começa a observar a movimentação e barulho no salão. Várias pessoas gritando e correndo apavoradas para longe dali. Gillian e Tabasco passam a se aproximar furtivamente do visitante. A criatura após algum tempo só observando e sem menção alguma de atacar, de repente, numa voz trovejante, pergunta:

- EU QUERO FALAR COM O LÍDER DESTE LOCAL! (Em dracônico)

As pessoas ficam em silêncio, a maioria delas sem entender uma única palavra que foi dita. Sem obter respostas, a criatura tenta novamente.

-EU QUERO FALAR COM O LÍDER DESTE LUGAR! (Em élfico)

Algumas pessoas entendem, e alguns instantes de silêncio depois, indo em direção à grande criatura negra, se dirige Lilja, a atual prefeita e líder de Oblívia. Uma mulher já não tão bonita assim, mas emandando um certo ar de liderança, já com cabelos compridos, lisos e grisalhos, e aparentando uma idade não tão acima dos 40 anos. Pouco atrás dela, está seu marido, Randall, o outro ferreiro da cidade, e pouco mais velho que Lilja. Lilja se aproxima e diz na língua élfica:

- Eu sou Lilja, a prefeita e atual líder de Oblívia, quem é você? O que você quer?

- EU SOU O NOVO MESTRE DE TODO ESTE NÍVEL!! A PARTIR DE AGORA TODOS VOCÊS SÃO MEUS SERVOS. QUALQUER ATO IMPENSADO SERÁ PUNIDO COM A MORTE. VOCÊS ME OBEDECENDO PODEM CONTINUAR VIVENDO TRANQUILAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE SEMPRE SOBREVIVERAM, MAS VOCÊS TERÃO QUE PAGAR TRIBUTO A MIM PARA DESFRUTAREM DE TAL TRANQUILIDADE. OS KOBOLDS TAMBÉM SÃO MEUS SERVOS, E PARA CADA UM DE MEUS SERVOS MORTOS EU VOU EXIGIR UM TRIBUTO EQUIVALENTE.

O silêncio se faz reinar durante alguns instantes. Apenas alguns murmúros de pessoas que não entenderam o que foi dito perfuravam o silêncio. Lilja, após momentos de exitação, dirige a palavra à criatura:

- Mestre? Tributo? De onde você surgiu? As coisas não são tão simples assim. Quem você pensa que é?

- EU SOU O GRANDE KURNFALUD, SUA CRIATURA INSIGNIFICANTE. AS OPÇÕES DE VOCÊS SÃO SIMPLES, OU TORNAM-SE MEUS SERVOS, OU EU MATO TODOS VOCÊS, AQUI E AGORA. SIMPLES!

Neste instante, Gillian e Tabasco já mais próximos da criatura, e sem se fazer notar por Kurnfalud, cometem um ato impensado e decidem atacar. Gillian com o pequeno arco em mãos, escolhe uma flecha, mira e atira em Kurnfalud. A flecha se quebra ao se chocar com a pele escamosa da criatura. Tabasco, recitando alguns encantamentos para ficar mais ágil, termina e desaparece. Kurnfalud vira lentamente a cabeça na direção de Gillian, e com um sorriso cruel no rosto, e agilmente com uma das garras, pega a prefeita, que não tem chance nenhuma de escapar. Abre suas gigantescas mandíbulas, e fecha rapidamente deixando apenas parte dos troncos e pernas do que a instantes atrás fora a prefeita. Joga o resto do corpo contra uma parede distante, e mastiga a cabeça e a parte superior do corpo de Lilja para logo após cuspi-los em meio a população, agora, em estado de choque. Gillian não acredita na agilidade e na crueldade da criatura, fica paralisada. Kurnfalud se vira para a população e para Gillian, e diz:

- ISTO É O QUE ACONTECE COM QUEM SE VOLTA CONTRA MIM. HAUhAUhUAhUahUAhUAHuAHUHAa... VOCÊS NÃO PASSAM DE EFÊMEROS INSETOS, OU ME SERVEM OU ENCONTRARÃO O MESMO DESTINO QUE A SUA PREFEITA.

Gillian então grita:

- Ela não fez nada, por que você a matou?? Quem te atacou fui eu!!

- ELA ESTAVA MAIS PERTO, E ME PARECEU MAIS DIVERTIDO! AHuHAuHAuhAuhAUhUAHa!!! A VIDA DE VOCÊS NÃO VALE NADA PARA MIM, ENTENDAM ISTO! PAGUEM-ME OS TRIBUTOS E VOCÊS SOBREVIVEM, NÃO PAGUEM OU NÃO ATENDAM MINHAS ORDENS E VOCÊS MORREM.

Após estas palavras, Kurnfalud desaparece novamente, e o silêncio volta a reinar agora. A população em estado de choque com a crueldade da morte de Lilja, e com o monte de sangue espalhado pelo grande salão. Randall e seu filho Lex, olham desolados para os pedaços do corpo de Lilja jogados pelo local. Tabasco reaparece alguns instantes depois com um pequeno tentáculo saindo da parte superior das costas.

Ambos se dirigem até Randall, mas este não devolve palavra alguma, devolve apenas um olhar gélido para Gillian. Os poucos que não se apavoraram com a visão de Kurnfalud, e nem com a crueldade do monstro, também não olhavam com bons olhos para Gillian, nem mesmo Rufio. Não querendo se meter em maiores problemas ali, Gillian e Tabasco resolvem voltar para casa, e relatar os acontecimentos em Oblívia para Dalamar e Otto.

(continua...)

No comments: