Monday, August 27, 2007

Eclipse Lunar e Mudanças

Eis, então, que uma mudança está para ocorrer após o eclipse lunar total, que ocorrerá amanhã. Não será nenhuma mudança muito drástica, mas algumas coisas vão mudar, segundo minhas previsões. Ah... Não estou falando de nenhuma profecia de fim do mundo, nem sobre portais dimensionais se abrindo sobre diversas localidades do planeta, nem invasão alienígena. Bom, nem é nenhum tipo de mudança sócio-econômica mundial. Não é nada a nível mundial pra dizer a verdade. É algo bem local, quase pessoal. Aliás, posso dizer que é pessoal, mas não é nenhum tipo de mudança psicológica, nem física. É uma mudança física, mas no sentido espacial da palavra. Vou simplesmente mudar de casa no fim desta semana. Tudo planejado p'ra eu mudar na sexta-feira. (Enrolei, mas no fim das contas, acho que ficou claro!)

Após três meses vivendo no apartamento da Francine, chegou a hora de sair de lá. Já estava combinado que seria só durante o verão. Durante um mês, dividi o apartamento com a Frances, irmã gêmea "estranha" da Francine, que ficou a maior parte do tempo, ou fora de casa, desaparecida, ou trancada no quarto, enquanto eu estava lá. Em alguns poucos momentos, ela resolvia ser sociável, e era até agradável quando isto ocorria, e compartilhamos alguns momentos divertidos, apesar de tudo. A Francine, eu só a encontrei dois dias antes de me mudar p'ro apartamento, e ela foi bastante simpática durante todo o tempo que estive com ela. Ela viajou pra San Francisco antes de eu me decidir se ia ficar no apartamento dela, ou se ia pra outro lugar. No final das contas, quando me decidi, ela já estava em San Francisco, e foi uma amiga dela que levou a chave, e pegou o dinheiro comigo. Quando ela voltar p'ro apartamento, eu já devo ter saído. Tenho certeza que ela me enrolou com o tal bloqueio da TV a Cabo e Internet no apartamento dela, mas eu resolvi não implicar, e no final das contas após um busca minuciosa por algum sinal wireless desprotegido, em todos os cantos do apartamento, eu consegui encontrar um, que nos últimos tempo tem se mostrado bastante razoável até, e o melhor é que foi "de grátis"! Espero manter uma relação amigável com ela após eu sair do apartamento. Ela parece ser uma menina legal, só espero que não seja tão estranha quanto a irmã gêmea! :P

Dos três meses, dois deles foram de total isolamento no apartamento. O isolamento, às vezes, é cruel, e foi muito cruel em alguns momentos, mas do meu ponto de vista, valeu muito a pena ficar estes dois meses sozinho. Consegui, finalmente, colocar algumas coisas em ordem na minha cabeça, e exorcisar de vez alguns "fantasmas" que me incomodavam já a algum tempo. E acabei aprendendo muita coisa também.

A fase de isolamento termina na sexta, a partir de então, passo a dividir uma casa com mais três pessoas. Quatro pessoas no início, mas futuramente estas quatro se tornarão três. Conheço apenas uma das pessoas, e uma das que vai sair futuramente do local. Um indiano chamado Sudeep. Foi ele quem me mostrou o lugar na semana passada, e me pareceu um cara legal. A casa é bem confortável, e me pareceu um lugar bem agradável. Além do mais, a casa fica perto de um parque, e de um lago, num lugar que parece ser bem quieto, mas não é de todo isolado. Existem várias casas nas redondezas, e uma das linhas de ônibus da cidade passa a um ou dois quarteirões da casa, mas infelizmente, o Magic Bus não passa lá perto. Os ônibus passam a cada meia hora durante o dia, a partir das 18h, só a cada 1h, e terminam de passar às 22h. Nos finais de semana só a cada hora, entre 8h e 18h. Provavelmente vou precisar de uma bicicleta, ou se eu estiver animado posso andar! São uns 5 km ou 6 km do Campus da Universidade. Quando eu narrei minha aventura a pé voltando do cinema, após assistir "Pirates of the Caribean", eu passei bem próximo da casa. Ou seja, vou morar bem próximo do cinema, algo em torno de uns 15 minutos andando, e tem um mega-bônus, é perto de um cemitério! (Tenho certeza que vou ver alguns malucos fazendo rituais sinistros por lá. Que o Grande Cthulhu - wiki - tenha piedade de suas almas. Pffff... :P) Ha! Claro, sem contar a TV de 46". Ha! Ha!

Vamos ver que tipo de pessoas estranhas eu vou encontrar agora. Pelo menos, eu vi um X-Box por lá, mas acho que não tem Guitar Hero pra X-Box!! (Estou há três meses sem jogar Guitar Hero!) Bah... :P

2 comments:

Marcelo Pará said...

Cara, boa sorte na casa nova. Novas amizades em vista, isso e' bacana.
Quanto a solidao, todo mundo e' uma ilha (como diriam os eng. do hawaii). Estar de bem consigo mesmo e' o passo mais importante pra ficar de bem com o resto do universo.

A proposito, concordo com o Bruno, no post posterior a este, os Borgs vao comecar a invasao a partir de Ann Arbor!

Unknown said...

minha xará! :o)