Wednesday, November 14, 2007

Neve, Cozinha, Bomba, Viagem, Trabalho

Ultimamente tenho escrito muitas coisas em inglês e a maioria delas, coisas sobre assuntos que ninguém se interessa muito. Entropia, aquecimento global, computadores e ciência, coisas sem sentido, e coisas até meio filosóficas. Devido a um certo fato ocorrido hoje, eu vou dar uma atualização geral sobre as ultimas coisas ocorridas aqui em Ann Arbor.

Como todos já devem saber ou imaginar, a temperatura aqui está ficando bem baixa ultimamente. É apenas Outono, mas o Outono daqui é muito pior que o Inverno em Belo Horizonte. As temperaturas já estão geralmente abaixo dos 10oC, todos os dias, e a noite sempre fica abaixo de zero. E semana passada, finalmente, caiu a primeira neve da estação. Duas vezes. Nevou muito pouco, e só bem cedo, e a neve caia no chão e já derretia. Nada de acúmulos, nem de paisagens brancas ainda, mas logo, logo, as coisas vão ficar brancas. A primeira vez, só me disseram que tinha nevado, foi bem cedo mesmo, e eu ainda estava dormindo. Da segunda vez, foi cedo, mas ainda deu pra ver do lado de fora, a neve caindo, quando eu acordei, mas quando eu sai de casa pra ir pra Universidade, a neve já tinha parado de cair. Já tinha visto neve antes, mas eu já estava ficando ansioso aqui pela primeira neve. Muito está por vir ainda, e quando estiver voltando pro Brasil, acho que vou estar cansado de neve por muito tempo. (Acho.)

No último sábado, o pessoal da Astronomia (alunos da pós) se juntou pra fazer um tal de "mock" Thanksgiving. Algo como um pré-Thanksgiving. Foi bem divertido, mas dessa vez eu decidi ficar sem beber. Mas de qualquer maneira valeu a pena, a comida estava ótima, e a companhia do pessoal também. Quem estava por conta da cozinha, era uma das alunas novas da Astronomia, e pelo que pude perceber, além dela cozinhar bem, ela adora cozinhar. E claro, ontem quando encontrei com ela no departamento, perguntei pra ela se ela não me ensinaria alguma coisa. Ha! Ela aceitou! Acho que vai ser divertido aprender a cozinhar alguma coisa de verdade. Agora ela está atrás de receitas brasileiras. Num futuro próximo, eu escrevo mais sobre isso.

Hoje foi um dia interessante, pra dizer o mínimo. Estava na minha sala, logo depois de chegar do almoço, quando de repente olho pela janela da sala, e vejo uma área do Campus isolada com aquelas faixas amarelas. Algumas pessoas ao redor da faixa olhando, andando de um lado para o outro sem saber o que era aquilo. De repente os outros alunos, no meu andar, começam a comentar também, mas ninguém fica sabendo do que se trata. Mais tarde fico sabendo que havia uma ameaça de bomba, e a área estava isolada devido a tal fato. Alguém deixou um pacote largado no ponto de ônibus, e isto já se torna uma grande ameaça. Uma área gigantesca ao redor do Campus foi isolada, um monte de policiais, e no final das contas era só um pacote largado. Nada de explosões. Foi engraçado. :P

Fiquei na Universidade até mais tarde hoje. Minha orientadora está preocupada com o andamento do meu projeto. Tenho muito o que fazer em pouco tempo. Sexta-feira vou viajar pra Washington DC. Vou visitar uma amiga que mora lá, e aproveitar pra conhecer a cidade. As pessoas me disseram que é um lugar bem legal de se conhecer. Tenho a impressão que vou gostar. Como viajo na sexta de manhã, e volto apenas na segunda a tarde, não devo trabalhar nem na sexta, e nem na segunda, então vou ter que compensar antes de viajar. Foi um dos motivos que me fez ficar até mais tarde na Universidade hoje. Quando cheguei em casa fiquei sabendo que o meio-irmão de um dos caras com quem eu divido a casa morreu num acidente de carro. Não tenho muito que falar sobre a situação.

Mas apesar das coisas estranhas, e não tão agradáveis. Alguns pequenos fatos fizeram o dia valer a pena. Tenho que trabalhar mais que o normal nestes próximos dias, mas eu não reclamo. Pelo menos eu sei o que devo fazer. O problema é quando eu fico perdido, e não sei por onde começar a fazer as coisas.

2 comments:

Soraia Casal said...

adoro posts assim :)

Marcelo Pará said...

Manda um beijo pra Lica quando estiver em Uachiguinton.

Pergunta basica: cade as fotos porra! dois miseros albums no picasa???

Realmente, aquecimento global ficou tao na moda que ja saiu de moda e ninguem mais comenta assuntos fora de moda.

Vai aprender a cozinhar com a amiguinha nova... hummmmm.... hahahahaha