Sunday, January 6, 2008

Be quick or...

Sometimes I have the feeling that I am spending too much of my time writing in this blog... Is that a waste of time? I really don't know... I just know that most of the time, I have fun writing these senseless things that no one cares about! :P

By the way, I did not write about it, but I beat "Doom 3" around a week ago. I also watched "Silent Hill", and I loved this movie... That is a movie I can call psychedelic terror! And sometime in the future I am going to write a medicine-astrophysics paper, but first I have to meet a friend in Brazil, and then we will get drunk, and while drunk we will start to discuss about the ideas for this article. (And I'm quite sure she was not kidding when she told me that... That will be fun! HAuHAuHAuHAuHAuHAuHAUha... )

2 comments:

MegMarques said...

I do care about what you write. Please don't stop.

Só uma observação em relação ao post anterior. Vc está errado ao afirmar que a nossa espécie está no topo da cadeia trófica. Não estamos. Nós somos onívoros, naturalmente nos alimentamos tanto de produtores quanto de consumidores primários e secundários e até de detritívoros. ou seja estamos infiltrados em todos os níveis da cadeia, menos na base.
Acho que a maioria das pessoas está deixando de comer carne vermelha por causa dos custos ambientais que a pecuária causa nos ecossistemas, desmatamento, fragmentação e extinção de habitats e talz. E quanto aos vegetarianos se tornarem uma sub-raça fraca e facilmente dominável..., bem, veja o exemplo da Índia. Comem pouquíssima carne bovina, têm uma cultura tradicional há milhares de anos, são muito mais numerosos que nós e, pelos indicadores econômicos recentes, estão chegando perto de dominar o mundo, hehehe.

Carnívoro, cuidado com os vegans!

Unknown said...

Bom, Meg, a minha intenção ao dizer que estamos no topo da cadeia alimentar, foi no sentido de que geralmente nos alimentamos de todas as criaturas que estão abaixo de nós, e ainda temos a capacidade de nos alimentar até de criaturas que compartilham o topo conosco. Eu não conheço o conceito biologicamente correto do que é a Cadeia Trófica (que eu nem sabia que tinha esse nome :P), mas eu concordo que estamos realmente infiltrados em praticamente em todos os níveis dela, e não só no topo.

Quanto os indianos serem todos vegans, bom, eu nem acho que é o que acontece. A maioria deles pode ser, mas eu nem acho que isso tem a ver com o crescimento econômico atual da India. E entre India e China, eu ainda acho que a China ganha, e na China eles são tão carnívoros que eles comem até insetos em alguns lugares.

Os vegans que eu conheço, nunca me disseram nada em relação ao meio ambiente em si, eles sempre falam de mal-trato com os animais. E nesse ponto eu discordo, pq maltratar animal é um conceito muito relativo! Como eu disse, nesse ponto eu comparo o tratamento dos animais com o que acontece em "Admirável Mundo Novo".

E de qualquer maneira, meu post é totalmente parcial pro lado dos carnívoros! Eu só quero tentar convencer os "vegans" que por ventura lerem o meu post, que comer carne é uma coisa da qual eles deveriam se orgulhar e não o contrário! :P

E valeu pela correção, e por ler os posts!! =D