Monday, January 21, 2008

Campanha de RPG - O Complexo

Este texto é direcionado principalmente aos jogadores da minha aventura de RPG, mas fiquem à vontade para lê-lo, se assim desejarem. =D

Como já tem MUITO tempo que eu escrevi a última atualização, e eu não me recordo detalhadamente dos acontecimentos das últimas sessões do jogo (que ocorreram em abril e maio), e que não foram relatadas aqui, resolvi falar sobre a situação atual do local, e sobre as descobertas do grupo. Espero que até o jogo recomeçar, todos os detalhes mais importantes sejam esclarecidos, e correções serão feitas caso haja alguma contradição com o que foi escrito aqui neste período pré jogo e as lembraças de cada um dos jogadores. Portanto, meus prezados jogadores, manifestem-se caso algum fato tenha ficado nebuloso ou contraditório com as lembranças de cada um.

Eu não me lembro exatamente da contagem dos dias, mas isto eu tenho certeza que está anotado, e quando eu chegar em casa, eu terei certeza do dia em o jogo parou. A última atualização do jogo foi sobre o dia 67, e se eu me lembro bem, no máximo, se passaram mais 7 dias (tempo do jogo) até o dia da última sessão. Vocês estão, no máximo, no dia 74.

Não devo escrever tudo neste texto. Pretendo começar falando sobre as ruínas, onde os personagens se encontram, depois escrever mais detalhademente sobre o primeiro nível como um todo, e sobre cada uma das comunidades locais, e finalmente sobre onde o jogo parou. Tudo isto, descrevendo somente o que já foi descoberto pelos personagens sobre o local. Espero não falar demais, e contar sobre coisas que eles - os personagens de cada um de vocês - ainda não sabem, ou, no caso de se lembrarem de algo que eu não contei, me avisem que eu atualizo aqui.

As Ruínas do Complexo Subterrâneo:

O complexo subterrâneo, num passado já esquecido, era uma base avançada de uma raça de criaturas reptilianas. Ainda não se tem pistas sobre os objetivos destes seres, se são criaturas nativas do mundo ou se vieram de algum outro lugar, e nem sobre o destino final delas. Apesar dos vários "hieróglifos" encontrados em vários pontos do local, e depois de várias tentativas frustradas, a escrita e a língua das criaturas ainda se mostra indecifrável, mesmo com a ajuda de métodos mágicos. Sabe-se apenas que esta raça de criaturas tinha um alto grau do conhecimento mágico, e conseguiu desenvolver uma sociedade tecno-mágica muito desenvolvida, e alguns indícios parecem indicar que elas possuiam atributos mentais muito elevados. Observando as estátuas espalhadas pelo primeiro nível das ruínas, é possível distinguir dois tipos de criaturas, um grupo de criaturas com apenas um par de braços, e outro grupo com dois pares de braços, sendo que as estátuas com um par de braço são sempre menores que as estátuas com 2 pares de braço. E ambos os grupos ultrapassam em muito o tamanho médio dos humanóides atuais, o grupo mais baixo com altura mínima de 3m, e o grupo mais alto chegando a 4,5m de altura.

O complexo possui 8 níveis ou andares. Esse é um fato que a grande maioria dos habitantes do primeiro nível desconhece, e quando resolvem falar sobre os outros níveis, falam sempre como uma se fosse uma lenda, ou algo inalcansável, mesmo havendo indícios da existência dos outros andares.

Pelas lembraças fragmentadas do grupo, a entrada do Complexo é no topo de uma montanha, que se encontra numa ilha desolada, totalmente desabitada e coberta por névoas e árvores mortas. Não se sabe exatamente o que acontece depois de se passar pelo enorme portal de entrada no topo da montanha, mas após atravessá-lo se chega ao "Lago do Oblívio", que drena todas as memórias de qualquer pessoa que apenas toque em suas águas. Como todas as pessoas encontradas, que não nasceram dentro das Ruínas, não se lembram de nada do mundo exterior, imagina-se que todos que atravessam o portal, caem no lago, perdendo assim todas as memórias de sua vida anterior. Um grande corredor de quilômetros e quilômetros de extensão, totalmente escuro não fossem algumas pequenas salas luminosas em alguns pontos, leva até uma grande escadaria, onde no topo se encontra outra porta gigantesca, a porta de entrada para o primeiro nível.

Segundo Koka, e Dalamar, existem comunidades humanóides espalhadas por cada um dos 6 primeiros níveis. O esconderijo secreto de Koka, onde Dalamar passou um tempo, se encontra no 7o. nível, mas nada se sabe sobre o 8o. nível, apenas que ele existe, de acordo com informações de Koka e do Avatar.

Segundo Kurnfallud (o Grande "Demônio" Negro que apareceu no primeiro nível a poucos dias), os quatro primeiros níveis do complexo fazem parte de seu território. Sabe-se que no 2o. nível existe uma comunidade de anãos, e também uma grande comunidade de kobolds. Existe um certo tratado de não-agressão entre kobolds e anões, apesar dos dois grupos se odiarem. Aparentemente, Kurnfallud garante a paz dos anões, caso eles deixem os seus kobolds em paz, e paguem tributos períodicos a ele. Os anões controlam uma grande mina no segundo nível, e que é a fonte de toda a sua riqueza. Eventualmente, aparecem relatos de homens-lagarto no segundo nível, e sabe-se que eles tem grandes comunidades no terceiro nível, e todos eles prestam tributo ao "demônio". Os homens-lagarto do terceiro nível estão divididos em quatro grupos, de acordo com a cor das escamas: pretos, cinzas, verdes e vermelhos. E existe uma certa cooperação entre os grupos, e se sabe que Kurnfallud é mais influente entre os de escamas negras. Anões e homens-lagarto mantêm contatos ao mínimo, mas geralmente não há hostilidades, e o contato é geralmente comercial. Os anões, de modo geral, sabem da existência do primeiro e terceiro níveis, mas ou não sabem nada dos níveis a partir do quarto, ou realmente não comentam nada sobre isto. Os anões de forma geral, demonstram um certo desprezo pelos habitantes humanos do primeiro nível, mas sempre mantêm agentes infiltrados neste nível. Da mesma forma, os homens-lagarto do terceiro nível também mantém agentes infiltrados entre os humanos do primeiro nível. Os homens-lagarto apesar de saberem da existência do quarto nível, não comentam de forma alguma sobre este fato, e é praticamente tabu dentro de sua sociedade comentar sobre a existência dos níveis a partir do quinto.

Segundo informações de Koka para Dalamar, no quarto nível existe uma comunidade de humanos, uma comunidade de ogros, e o nível é um grande campo de batalhas. Informações sobre quem batalha contra quem não foram fornecidas. No quinto nível existe um grande cemitério, e no sexto nível existe um grupo de estudiosos e usuários de magia mais poderosos. No sétimo como já foi dito, é onde se encontra a base secreto de Koka, que segundo Dalamar, desapareceu, sem deixar vestígios. O sétimo nível foi descrito como apenas muito perigoso por Koka, e é um local extremamente quente, diferente do frio atual no primeiro nível. Dalamar notou uma certa estranheza na passagem de tempo, durante período em que ficou no 7o. nível.

Todas estas informações foram obtidas com o Avatar, Koka, com o "Lore Book" encontrado no corpo da halfling channeler, e com Kurnfallud. Nenhuma das fontes menciona nenhum Nexus de Magia, nenhum local mágico, e nenhuma das passagens que leva de um nível para o outro.

Continua...

No comments: