Sunday, January 13, 2008

Caos em Xaos

Senhores cidadãos de Xaos, é meu dever como prefeito comunicá-los de um grave problema que está assolando nossa bela cidade. Está ocorrendo uma imigração em massa para Xaos, ainda não sabemos de onde vieram tantos habitantes, mas de dois dias para cá o número de habitantes de Xaos, cresceu de maneira explosiva, e devido a este fato a economia da cidade começou a se desestabilizar. O número de desempregados assumiu proporções alarmantes, e a infra-estrutura das redes de transporte da cidade está sobrecarregada. Algumas pessoas, infelizmente, resolveram sair de Xaos devido à falta de controle da situação.

Devido a severidade da situação, como prefeito, tomarei medidas sérias para a resolução dos problemas:
  • A taxa de impostos das empresas que resolverem se instalar na cidade, gerando empregos para a população local, será diminuída em 2%. Empresas bioquímicas, que utilizarem a matéria prima local (cogumelos alucinógenos) em seus produtos, terão a taxação reduzida de 4%;
  • Slaads terão todo o direito de se alimentar de desempregados, vadiando pelas ruas durante os horários de expediente normal. Portanto, qualquer pessoa que tenha um emprego deve adquirir uma permissão com sua empresa para poder andar livre pela cidade durante o expediente, sem perigo de ser devorado por sapos gigantes multicoloridos vindos de outro plano de existência[1];
  • Não será tolerado de forma alguma, pessoas que não tenham pelo menos 5 dedos no pé esquerdo, e não mais que 7 dedos no pé direito! O descumprimento de tais exigências mínimas será punido com penas severas, tais como: assistir Teletubbies durante uma semana seguida; servir de cobaia em pesquisas bionucleares; cavar túneis sem propósito algum; servir como hospedeiro para ovos de Slaads; etc. A única excessão a regra é caso a pessoa comprove que seja verde, e consiga fazer fotossítese;
  • Modrons, ou qualquer entidade originária de Mechanus, que não tenham o formato de um D37,23 (dado com 37,23 lados regulares), não serão aceitos de forma alguma dentro dos limites físicos da cidade, e serão atacados e destruídos pela milícia local ao primeiro contato visual.
Espero que após tais medidas, a cidade passe a crescer de maneira aceitável novamente, e volte a ser o ótimo local que sempre foi desde sua fundação! Caso queira promover o desenvolvimento econômico da cidade criando novas indústrias, é só nos enviar as propostas.

[1] Slaads como criaturas totalmente caóticas, não têm necessidade de agir de acordo com a legislação municipal, estatal, federal, ou mesmo extra-planar, vigentes, e portanto podem se alimentar de qualquer criatura, independente do status de empregado, desempregado, portador de licença ou não. Portanto cidadão, a não ser que você seja mais poderoso que um deles, tenha cautela ao se aproximar destas amáveis criaturas. A prefeitura não se responsabiliza por nenhum ataque de Slaad que você ou sua família venha a sofrer, dentro ou fora dos limites da cidade;

Slaads, criaturas adoráveis.

2 comments:

MegMarques said...

Sr. Prefeito,

como cidadã de Xaos, empresária respeitável que vem contribuindo com cliques diários para o futuro pacífico e próspero de nossa terra, fiquei indignada com o tratamento desumano a ser infligido aos portadores de deficiência digital podal.
Que sejam usados para pesquisas, bem, pesquisas são necessárias. Que sejam usados como chocadeiras de Slaads, bem, ovos têm que ser chocados.
Mas obrigá-los a assistir teletubbies é demais! É um atentado aos direitos humanos universais. Nem em Mechanus se aplicam penalidades tão severas.
Caso o Sr. não reconsidere a decisão e encontre alguma pena alternativa (ouvir pagode e música baiana já não seria suficentemente doloroso?) eu aviso que os cidadãos irão se manifestar e nossos protestos serão ouvidos em toda a galáxia.
Para sua informação, está sendo organizada uma ONG formada por cidadãos conscientes e participativos chamada "SOS Entalpia". Queremos fazer parte do processo de tomada de decisão e de cafezinho junto à prefeitura! Queremos ser ouvidos!

Sem mais para o momento, despeço-me com as mais (por enquanto)cordiais saudações.

Meg

Unknown said...

Cara cidadã,

Após ler sua manifestação indignada sobre a pena estipulada para os portadores de "deficiência" digital podal, como escrito por vossa pessoa, decidi convocar uma reunião de gabinete, com alguns de meus assessores para que alguma pena alternativa e menos cruel seja estipulada. Assim que chegarmos a uma decisão, esta será informada para todos os cidadãos de Xaos. Mas enquanto isso, a pena antiga continua válida, portanto, se por desventura algum incauto se ver inflingindo tais requisitos para convivência harmônica em Xaos, é melhor sair da cidade, ou será realmente penalizado com uma das punições descritas na lei.

Atenciosamente,

Prefeito GH of Xaos