Thursday, February 15, 2007

Operação Cavalo de Tróia

Terminei de ler "Operação Cavalo de Tróia Volume I". O livro conta sobre uma suposta operação militar e secreta do governo americano que ocorreu nos anos 70 do século XX. Os militares conseguiram construir uma máquina do tempo, e enviaram dois agentes para a região perto de Jerusálem na época de Cristo. O livro conta a história dos últimos dias de Cristo, através da visão de um desses agentes. Terminando com a ressurreição de Cristo.

É uma visão bem diferente da passada pela igreja. Bem interessante a maneira como Jesus é descrito, como também seus apóstolos e seguidores. A descrição de como seria a vida na época também é bem detalhada. Alguns fatos isolados que ocorrem durante a história podem chocar os religiosos mais fervorosos.

As descrições são tão verossímeis que até se pensa que tal operação pode ter ocorrido mesmo, e que os últimos dias da vida de Jesus Cristo ocorreram exatamente daquela maneira, mas aí fica a critério da cabeça de cada um. :P

É um livro recomendável para pessoas com a mente mais aberta! O autor é J.J. Benitez, e quem conhece sabe realmente que deve se ter uma mente aberta para poder apreciar seus livros.

2 comments:

Marcelo Pará said...

Ja li ate' o volume 6 dessa serie. O volume 7 foi lancado no Brasil quando sai dai. Eu cheguei a ver o livro na banca do aeroporto de Confins quando vim pro Hawaii, morri de raiva.
O volume 3 e' o meu preferido ate' hoje.

Unknown said...

Tô muito curioso pra ler o segundo já, mas tenho uma lista gigantesca de livros pra ler antes de voltar pra série. Mas com certeza é uma leitura futura! :)