Sunday, September 2, 2007

Após algumas mudanças...

Finalmente, após dois dias muito ocupado com coisas da mudança, parece que está tudo resolvido. A mudança ocorreu ontem a noite. O antigo dono do quarto ainda estava acabando de retirar seus pertences, então acabei tendo que dormir no sofá. Hoje pela manhã, já estava tudo limpo, e foi só rearrumar as coisas. Felizmente, todos os meus pertences se resumiam a uma mala gigante cheia de roupas, algumas roupas dentro de uma mochila de acampamento, duas mochilas menores e uma caixa com o resto das coisas menores: livros, alguns artigos, computador, CDs, cabos, papéis em geral, etc... Então, foi relativamente rápido rearranjar as coisas. O quarto tem uma cama, uma mesinha improvisada, e um closet, mas ainda não tenho gavetas pra guardar nada. Consegui alguns cabides, mas parte das minhas roupas ainda estão na mala, no chão do closet. Vou precisar de uma mesa decente, e algumas gavetas por aqui logo, espero resolver isto num futuro não muito distante.

O casal de indianos que moravam aqui, outros dois ex-inquilinos da casa, que também são meio-donos, passaram o dia juntando as coisas. Eles saem daqui hoje, e estão no meio do processo de mudança. Um novo inquilino também deve chegar a qualquer momento. Então a casa, no momento, está num estado meta-estável. Novas instabilidades podem aparecer a qualquer momento. Tem um outro casal de namorados morando na casa, meus vizinhos de quarto (donos da outra metade da casa), e parecem ser bem legais. Espero que não seja apenas uma primeira impressão ilusória.

No final das contas, um saiu ontem ao mesmo tempo que eu estava chegando e dois saem e um outro chega hoje. E a situação se estabiliza a partir de amanhã.

Ainda preciso dar uma volta nas vizinhanças pra fazer um reconhecimento geral do terreno ao redor. Mas acho que hoje, eu já estou meio morto pra fazer esse reconhecimento de forma satisfatória. Hoje eu apenas vou me familiarizar com as pessoas novas, com o quarto novo, e com a casa nova. Amanhã eu saio pra dar uma volta geral.

Estamos no início de um dos raríssimos feriados prolongados aqui nos EEUU. Segunda-feira é o famoso "Labor's Day" aqui, e que por algum motivo obscuro é comemorado numa data totalmente diferente do resto do mundo (1o. de maio). E a partir da próxima semana, o novo semestre recomeça na universidade. Então, de alguns dias pra cá, a população local aumentou de forma considerável, a antiga tranquilidade começou a desaparecer. Além disso, hoje começou a nova temporada de futebol americano universitário, e o maior estádio de futebol americano dos EEUU (Michigan Stadium) se localiza em Ann Arbor, coincidentemente, exatamente em frente a minha antiga moradia. Felizmente, sai de lá um dia antes do primeiro jogo. Imagino que o lugar deve ter ficado intransitável e insuportável durante a maior parte do dia de hoje. Este é outro fato que faz com que a população local cresça mais durante os próximos finais de semana, e enquanto durarem os jogos. Infelizmente, o time da University of Michigan, "Michigan Wolverines", perdeu o primeiro jogo, pr'um time que aparentemente não é muito bom.

Acho que a partir de agora, eu vou conhecer a verdadeira vida em Ann Arbor, os verdadeiros habitantes que fazem a cidade andar...

P.S.: Só espero que a influência maligna dO Cubo não chegue até aqui, onde eu moro agora. :P

No comments: