Saturday, March 24, 2007

Idas e vindas...

Uma amiga minha de São Paulo está indo para os EEUU amanhã, e deve ficar lá até o final de dezembro. Ela está indo para Washington DC. Este fato acabou me lembrando de que neste último ano, vários dos meus amigos têm ido embora.

Dois deles foram fazer o chamado doutorado "sanduíche", assim como essa minha amiga de SP. Um está atualmente no Hawaii, e a outra está na Bélgica. Logo, logo, eles estarão de volta. Voltarão em maio, eu acho. Ambos são do grupo de Astrofísica da UFMG, o mesmo do qual eu faço parte, e aquele laboratório não é o mesmo sem esses dois. Eles fazem muita falta por lá!

Um outro grande amigo meu, também da Astrofísica, resolveu fazer o doutorado todo na Espanha, em Barcelona. Pelo que eu sei, ele anda se divertindo demais por lá, e espero que ele se divirta mesmo. Ele deve voltar ao Brasil eventualmente para visitar a família, mas depois que ele terminar o doutorado, nada impede dele ficar por lá definitivamente. Este é um sujeito que vai fazer falta por aqui. Apesar disso, tenho certeza que vou encontrá-lo muito por aí ainda, e com certeza vou visitá-lo em Barcelona assim que for possível.

Outras pessoas mudaram de BH, e foram para outras cidades, algumas não tão perto, outras não tão longe, mas mesmo assim, foram embora. E aquela coisa de resolver sair do nada pra algum lugar, pelo menos com estes, não vai funcionar mais.

Foi um ano muito estranho. Foi a primeira vez que eu vi esse tipo de coisa acontecer de maneira tão drástica, e com várias pessoas tão próximas. Grandes mudanças. Vou encontrar todos novamente, afinal, amigos serão sempre amigos. E claro, com o tempo a gente acaba fazendo novas amizades, e isso acaba sendo divertido.

Ainda este ano, se tudo ocorrer como planejado, quem vai passar alguns meses fora, vai ser eu. Só espero reencontrar as pessoas que estão voltando, antes de ir. Também devo ir para os EEUU, mais exatamente, para uma cidade chamada Ann Arbor, no estado de Michigan, bem perto de Detroit. Espero conhecer pessoas legais por lá, e também espero que quando eu voltar novamente para o Brasil, reencontrar todos os velhos, e novos amigos.

Bom! Ainda nem sei se vou, o resultado da bolsa do doutorado "sanduíche" deve sair semana que vem. Se eu for realmente, devo ir no final de maio, início de junho. Então ainda tenho um tempo por aqui! E se você ler isso aqui, Srta. Aline, a senhorita está intimada a me visitar lá nos EEUU, e assim que possível, pode saber que eu vou te visitar em Washington também! ;)

3 comments:

Marcelo Pará said...

Ah! Como os amigos fazem falta viu.
Chego no Brasil no final de Maio, por volta do dia 30.
Cara, e' impressionante o numero de pessoas que se mudou de BH (quero dizer, nossos amigos). Alem disso tem a Lica indo pra Vachinguiton DC tambem. Conversei com ela na quinta-feira.
Se voce for viajar no inicio de junho com certeza vamos fazer um bota fora daqueles.

Unknown said...

Uma festa de boas-vindas, e de despedida ao mesmo tempo! Isso aí, cara!

Anonymous said...

LI!! rs Eu vou fazer varias visitinhas! rs Inclusive passar o Natal com vc... ;-)