Tuesday, October 2, 2007

Quark Sexy!

Como é sabido, pelo atual modelo padrão, os quarks junto aos léptons são os constituintes básicos da matéria. Para se distinguir os vários tipos de quarks e léptons, deu-se a cada um deles o que a física de partículas chama de sabores. Os sabores dados aos léptons são três: Elétron, Mu (da letra grega, mi) e Tau. Já para os quarks os pesquisadores da época resolveram ser mais engraçadinhos, e deram os seguintes sabores: Up, Down, Top, Bottom, Strange e Charm.

Após uma pequena discussão, numa comunidade da qual eu faço parte no Orkut, chegou-se a conclusão que o melhor sabor oposto para o Quark Strange, não seria o Quark Charm, mas sim o Quark Sexy. A partir dessa discussão, então, foi criada uma petição na Internet, para que o nosso amigo Quark Charm seja renomeado Quark Sexy! Que convenhamos, combina muito melhor com o Quark Strange que o Quark Charm. A petição para mudança de nomes está em:

http://www.petitiononline.com/chtosexy/petition.html

Ajude a fazer a história da Física, ajudando a escolher um nome mais apropriado para um dos constituintes básicos da matéria. E tenho dito!

P.S.: Valeu por ter criado a petição Quase-Físico!

No comments: